Competição de futebol amador disputada por 24 equipes de Porto Alegre e Região Metropolitana durante todo o ano!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Definições da reunião de 23 de Agosto.

Amigos da SUPERLIGA 2010:

As 16 equipes presentes (*) na reunião de ontem deliberaram o que segue:

1. Arbitragem para a 2ª fase: ficou decidido (por unanimidade) pela contratação da empresa LIGAFA, do Sr. Gilberto Roveda, para atuar em todas as partidas. Nas segundas-feiras o Dri enviará a tabela do final de semana para o Sr. Gilberto, que montará a escala de trios para os jogos.

2. JOGO ATRASADO SANTO ANTONIO X IMPREVISTO: após ouvir as considerações dos dois representantes das equipes, foi recomendado que as duas equipes (especialmente o Santo Antonio, mandante do jogo) marquem e joguem esta partida até quarta-feira, 25 de agosto. Se a partida não for realizada, o Conselho Arbitral (reunião de todas as equipes) se reunirá novamente em caráter de urgência na quinta-feira para deliberar sobre o caso.

3. 2ª FASE: A partir desta fase, em cada jogo, cada equipe (treinador) deverá indicar de um a três jogadores destaques da equipe adversária. Ao final da Superliga, estes votos contarão para a formação da Seleção da Superliga. No dia 20 de novembro, haverá um jogo festivo entre o Campeão da Superliga e a Seleção da Superliga. Recomendado que os encarregados das equipes reforcem aos seus companheiros o “espírito” e os princípios que norteiam nossa competição: companheirismo, amizade, espírito esportivo e fair play. Todas as atitudes tomadas pelas equipes dentro e fora do campo estão sendo observadas e servirão como base para a formação da Superliga 2011, que certamente terá menos de 24 equipes.

4. FASES DE MATA-MATA (a partir das quartas-de-final): decidido (por unanimidade) que as fases mata-mata serão todas disputadas no campo do Palmeiras, em Gravataí, com as equipes de melhores campanhas (1ª + 2ª fase) com prioridade para escolha de horários.

5. FESTA DE PREMIAÇÃO: No dia 20 de novembro será realizada a Festa de Premiação e Confraternização da Superliga 2010. A Festa será realizada no salão da Associação dos Aeroviários (Av. Sertório). Toda a premiação da Superliga será entregue nesta festa, com exceção do troféu itinerante, que será entregue ao campeão, no campo, após a final. Cada equipe classificada para a 2ª fase ficará encarregada de vender 15 ingressos (se não vender, paga os 15 igual). Todo o lucro da festa será utilizado para pagamento de arbitragens e outras despesas da Superliga de 2011. Polar, Bahia, AFCEEE e Russo Preto são as equipes que compõe a comissão que vai organizar o evento.

REFORÇADO TAMBÉM QUE O ESPÍRITO DA SUPERLIGA É DE COMPANHEIRISMO E, PORTANTO, DENTRO DESTE ESPÍRITO, NÃO APROVAMOS A CONTRATAÇÃO DE “BOLEIROS PROFISSIONAIS”, QUE RECEBEM GRANA PARA JOGAR PARTIDAS DA LIGA. RECOMENDAMOS QUE TODAS AS EQUIPES CLASSIFICADAS CONTINUEM JOGANDO COM OS SEUS GRUPOS NORMAIS, EVENTUALMENTE REFORÇADOS POR JOGADORES ORIUNDOS DE EQUIPES NÃO CLASSIFICADAS PARA A 2ª FASE.

Essas foram as deliberações da reunião.

(*) Equipes presentes na reunião: Bordô, 25 de Julho, 8ou80, AFCEEE, Santo Antonio, Bahia, Chineiro, Atlético Racing, ECO, Humaitá, Imprevisto, RESI, Russo Preto, Time de FC, UFA e Polar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário